Facebook

Atuações


Cirurgia Ortognática

A Cirurgia Ortognática é a subespecialidade da Cirurgia Bucomaxilofacial que tem por objetivo o reposicionamento cirúrgico dos ossos da face quando a mordida dentária é inadequada e tem como principal causa o crescimento inadequado dos maxilares.

saiba mais


Traumatologia Bucomaxilofacial

São fraturas de ocorrem nos ossos da face, causados por acidentes automobilísticos, praticas desportivas, agressões interpessoais e quedas.

São corrigidos cirurgicamente e tem por objetivo a devolução da estética e função da região maxilofacial.


Patologia Maxilofacial

Trata-se dos tumores benignos e malignos que acometem a boca e os ossos da face. A maioria dos tumores dessa região é causada por defeitos na formação dos dentes ou traumas crônicos de longo período e repetição. É relacionada também pelo uso contínuo do tabaco e do álcool. Lembre-se: O diagnóstico precoce e o rápido tratamento são sempre é a melhor alternativa!

 

Cirurgia Plástica da Face

Tem por objetivo restabelecer o adequado perfil facial e promover seu rejuvenescimento. São exemplos as cirurgias do nariz, preenchimentos de tecido ósseos e de tecido mole e a correção dos excessos de pele da face.

saiba mais

Cirurgias da ATM

Visa corrigir alterações irreversíveis e não passiveis de tratamento clínico na articulação da mandíbula.


Implantes Dentários e Enxertos Ósseos

É a forma mais moderna e eficaz de reposição dos dentes perdidos. Raízes artificiais feitas de titânio são instaladas, e elas irão suportar posteriormente próteses dentárias. Os enxertos ósseos são indicados previamente a colocação dos implantes quando não existe osso suficiente para colocação destes.

saiba mais


Cirurgia Bucal

São pequenas intervenções realizadas geralmente no consultório, direcionadas para a remoção dos terceiros molares, cistos, biópsias e implantes dentários. Os terceiros molares geralmente são removidos por falta de espaço, indicação ortodôntica, dores locais e dificuldade de higienização. Devem ser preferencialmente extraídos até o final da adolescência. Implantes dentários é a forma mais moderna de reabilitação dos dentes perdidos, devolvendo ao paciente uma mastigação mais eficiente e uma estética mais diferenciada.

 

Cirurgia Para Apnéia do Sono Obstrutiva e Ronco

A Apnéia do Sono Obstrutiva é definida como a cessação por bloqueio do fluxo de ar, por pelo menos 10 segundos, muitas vezes, produzindo insônia ou excessiva conolência durante o dia. É um sério e potencial problema de vida.

As características da Apnéia do Sono Obstrutiva incluem:

  • -sono excessivo durante o dia;
  • -cefaléia matutina;
  • -ronco;
  • -atividades motoras excessivas, durante o sono;
  • -mudanças pessoais e intelectuais;
  • -impotência sexual;
  • -hipertensão.

A correção cirúrgica atravéz de osteotomias maxilo-mandibulares é uma arsenal terapeutico empregado geralmente aos tratamentos refratários ao tratamento conservador.

 

Odontologia Estética

  • -Implantes Dentários
  • É a forma mais moderna e eficaz de reposição dos dentes perdidos. Raízes artificiais feitas de titânio são instaladas, e elas irão suportar posteriormente próteses dentárias. Os enxertos ósseos são indicados previamente a colocação dos implantes quando não existe osso suficiente para colocação destes.

  • -Clareamento Dentário
  • Os dentes podem ficar escurecidos por uma série de fatores como uso prolongado de antibióticos, fumo, tratamento de canal, fluorose e consumo de café, vinho tinto, refrigerante ou chocolate. O clareamento dental é um procedimento que restaurará a cor branca dos dentes escurecidos.

  • -Prótese Dentária
  • A perda de dentes pode ser provocada pela cárie, doenças das gengivas e por traumatismos. (as doenças das gengivas são a principal causa). Quando faltam dentes, os que estão ao lado e os oponentes tendem a mover-se para o espaço livre provocando todo o tipo de desequilíbrios nas arcadas dentárias. Também se dá a reabsorção do osso alvéolar (desaparecimento, por absorção pelo organismo), que é o osso esponjoso onde estão implantadas as raízes dos dentes. Para restaurar as funções: mastigatória, estética e fonética, e minimizar os efeitos acima referidos, fazem-se as próteses dentárias.

     

     

     

     

 

 

Instituto Panarello - Cirurgia Ortognática | Cirurgia Plástica da Face | Implantes
Rua T-49 N° 36 Qd. 44 Lt. 12 Setor Bueno - Goiânia - GO Tel: (62)3274-2647