Facebook

Atuações


CIRURGIA PLÁSTICA DA FACE

Tem por objetivo restabelecer o adequado perfil facial e promover seu rejuvenescimento. São exemplos as cirurgias do nariz, preenchimentos de tecido ósseos e de tecido mole e a correção dos excessos de pele da face.


 

 

Procedimentos Cirúrgicos

 

Otoplastia (Cirurgia das orelhas)

A cirurgia – pode melhorar a forma, a posição ou as proporções das orelhas. Corrige um defeito na estrutura das orelhas presente desde o nascimento, que se torna aparente com o desenvolvimento, ou trata orelhas deformadas causadas por lesão. A otoplastia cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face. Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima.

Rinoplastia

Rinoplastia ou cirurgia do nariz melhora a aparência e a proporção do nariz, realçando a harmonia facial e melhorando a autoestima. A cirurgia do nariz também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais no nariz.

Lifting Facial

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você. Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço tais como:

• Flacidez da face,

• Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores,

• Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca,

• Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada,

• Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada,

• Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.

Procedimentos de rejuvenescimento tipicamente executados juntamente com o lifting de face são o lifting de testa, para corrigir a flacidez ou testa franzida e cirurgia de pálpebras, para rejuvenescer os olhos.

Blefaroplastia

Também conhecida como blefaroplastia, a cirurgia de pálpebra melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.

• A cirurgia da pálpebra superior remove o excesso de depósito de gordura que aparece como inchaço nas pálpebras superiores;

• Pele frouxa ou flacidez que cria dobras ou incomoda o contorno natural da pálpebra superior, às vezes, prejudicando a visão;

• A blefaroplastia da pálpebra inferior remove o excesso de pele e rugas finas na pálpebra inferior;

• Bolsas sob os olhos nas pálpevras inferiores;

• A cirurgia de pálpebra inferior pode corrigir queda das pálpebras inferiores.


Bichectomia

A bichectomia envolve a retirada da chamada bola de Bichat, um acúmulo de gordura na região das bochechas que dá um aspecto arredondado ao rosto.

O procedimento envolve dois cortes por dentro da boca com cerca de 3 cm por onde a gordura é tracionada. Pode ser feita com anestesia local, sedação ou anestesia geral quando associada a outras cirurgias da face. Tem duração de cerca de 40 minutos e pode ser feita em consultório.

Para quem é indicado?

Esta cirurgia é indicada para pessoas que tenham o rosto arredondado devido as bochechas serem gordinhas. Pessoas que procuram esta cirurgia relatam que por terem seus rostos muito redondos aparentam imagem de personalidade infantil, rosto de criança. É um procedimento muito procurado por modelos masculinos e femininos, pois a cirurgia confere ao rosto feminino aspecto mais sensual, “efeito blush, e ao homem aparência mais máscula.

A cirurgia deixa o rosto mais fino e cria a sensação de que a pessoa está mais magra. O importante é ter um critério clínico para a remoção, pois nem todos os pacientes necessitam de remoção da mesma quantidade de gordura.

O médico precisa ter experiência em operar a região de dentro da boca para diminuir a chance de lesão de nervos e ductos das glândulas salivares.

O resultado só aparece depois de alguns meses, na maioria entre 4 e 6 meses, pois a região acumula líquido e distorce o resultado. Indicamos algumas sessões de drenagem linfática para acelerar o processo de cicatrizarão e dar conforto ao paciente.





 

Instituto Panarello - Cirurgia Ortognática | Cirurgia Plástica da Face | Implantes
Rua T-49 N° 36 Qd. 44 Lt. 12 Setor Bueno - Goiânia - GO Tel: (62)3274-2647